domingo, 23 de outubro de 2011

Ensaios Teatrais

   Ensaiar peças teatrais é um verdadeiro esporte radical. Pura adrenalina. É muito bom reunir meu grupo em casa e ensaiar, ensaiar até a exaustão. Como dizem uns e outros, teatro está na veia e se é verdade o que dizem, que cada ator tem sua dose de loucura, quero essa overdose até o fim.  

sábado, 24 de setembro de 2011

Banhos

 Em noite de lua cheia, tome um banho com Artemísia ou Losna, como é conhecida também. Esse banho é bom pra manter a sensualidade à flor da pele.

Direto do meu caldeirão

EITIÇO PARA ATRAIR UM NOVO AMOR


Realize este feitiço na primeira noite de lua nova. Para isso você vai precisar dos seguintes
ingredientes:
3 rosas vermelhas de jardim (deixe secar as pétalas e separe)
1 maço pequeno de mil folhas secas
1 colher de sobremesa rasa de canela em pó
1 laranja
1 ímã pequeno
1 pedrinha de rio
10 sementes de melão.
Corte ao meio a laranja e retire a polpa. Separe as cascas e dentro de uma delas coloque 
todos os ingredientes. Mas atenção. Para cada ingrediente colocado repetir o seguinte en-
cantamento:
   "Espero à muito tempo um amor que me enlouqueça.
    Traz esse amor depressa e que ele de mim não se esqueça".
Feito isso, tampe com a outra banda da laranja. Amarre com uma fita vermelha e outra cor-
de-rosa. Coloque a laranja para tomar o sereno da lua e não se esqueça de retirar antes do 
nascer do sol. Guarde num lugar escuro e não deixe que ninguém veja ou pegue. Ao anoite-
cer, enterre ao pé de uma roseira. Aguarde que um novo amor irá chegar.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

APRENDI

Aprendi que se você procurar a felicidade, vai se iludir. Mas, se focalizar a atenção na família, nos amigos, nas necessidades dos outros, no trabalho e procurar fazer o melhor, a felicidade vai encontrá-lo.
Aprendi que se pode conhecer uma pessoa pela forma como ela lida com três coisas: Um dia chuvoso, uma bagagem perdida e o fio das luzes de uma árvore de natal que se embaraçaram.
Aprendi que não importa o tipo de relacionamento que tenha com seus pais; você sentirá falta deles quando partirem.
Aprendi que saber ganhar a vida não é a mesma coisa que saber viver.
Aprendi que a vida às vezes nos dá uma segunda chance.
Aprendi que viver não é só receber, é também dar.
Aprendi que sempre que decido algo com o coração aberto, geralmente acerto.
Aprendi que quando sinto dores, não preciso ser uma dor para os outros.
Por fim, aprendi que ainda tenho muito o que aprender.

domingo, 4 de setembro de 2011

PERDI MEU BLOG

  Faz tanto tempo que não entro aqui... Pudera, não consegui visualizar minha página do Blog. Mistérios do meu computador que, confesso, sou meio "lerda" para entender. Mas a turma do Blog ( Google Crome) me ajudou
direitinho. Portanto, eis-me aqui alegre e feliz para mais uma postagem no meu Blog. Embora tenha descoberto que só minha pessoa é quem lê o que eu mesma escrevo, agora vê!, ainda assim é bem interessante ler o que se passou pela minha cabeça à alguns meses atrás. Agora chega. Já escrevi muito, por hora.

domingo, 8 de maio de 2011

terça-feira, 26 de abril de 2011

Andando por Copacabana

  Outro dia, indo à praia encontrar com as amigas, resolvi passar pela rua Domingos Ferreira. É uma verdadeira viagem ao passado. No mesmo lugar ainda encontro o prédio onde vivi minha infância e adolescência. O Bob's continua o mesmo, cedendo, quando fechado, a sua calçada para albergue dos mendigos. A pizzaria  Caravelle, para mim a melhor da cidade, continua na mesma rua. Só mudou de loja. A antiga loja deu lugar ao restaurante Beirute. Chego na Bolívar e deparo com um novo visual. Vários bares bem simpáticos ocupam espaços de antigas lojas, transformando o local no Baixo Copa. Adorei.
  Me vem na lembrança e não podia ser diferente, as lojinhas que existiram e participaram da minha infância. Atravesso a rua, observo os prédios, todos me são familiares...recordar é bom, é reviver... Sigo nostálgica pela rua; paro na esquina para olhar mais uma vez aquela paisagem moderna/bucólica. Sei que vou passar mais vezes por ali. Mais lembranças vão chegar e mais uma vez vou recordar.  Esse é um dos bons momentos da maturidade . Só cabe à você. Só lhe pertence.

Será que o tal do alemão me pegou???

   No domingo da páscoa, assistindo um filme bem antigo, década de sessenta, deparei-me com uma cena gravada no aeroporto Santos Dumont. No pátio, as aeronaves mais famosas da época encontravam-se estacionadas. A Varig e a Cruzeiro do Sul desafiavam-se,na excelência da qualidade, dos serviços oferecidos.
   Foi aí que me lembrei de um dos comerciais da Varig, que cantava assim: "Estrela brasileira no céu azul, iluminando de norte a sul, mensagem de amor e paz, nasceu Jesus, chegou o natal... Papai Noel voando à jato pelo céu, trazendo um natal de felicidades e um ano novo cheio de prosperidade...Varig, Varig, Varig."
   Lembrei de um outro comercial da Varig que falava de Cabral chegando ao Brasil. Agora, pior do que isso foi    lembrar do comercial dos biscoitos Aymoré(com y mesmo), que veio muito antes da Varig. A letra era  mais ou menos essa:   "Ele é o índio camarada, amigo da garotada, ele traz biscoitos Aymoré, pra merenda, para o lanche e o café... seu índio amigo, é Aymoré..."
   Depois dessas lembranças e constatar que eu ia fazer o que mesmo???... pensei, só pode ser o tal "alemão" chegando perto. Sudoku nela.

sábado, 5 de março de 2011

Já é carnaval !!!!

  O tempo voa...já é carnaval... Andando no shopping, esbarro num rapaz com um chapéu em formato de cone de estacionamento e uma camiseta escrita "Lei Seca". Não me contive, não pela camiseta mas pelo cone e falei pra ele q o segurança do shopping mandou ele devolver o cone para o estacionamento. Ele riu, meio por educação ou porque achou graça na piada, sei lá, mas na verdade EU achei muita graça na minha idéia e dei de rir feito boba. Eu sou assim, faço piada porque gosto de rir também, independente de quem ou para quem estou  me dirigindo. Rir é muito bom. É divertido fazer as pessoas rirem também. Adoro isso.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Brecht

"Há homens que lutam um dia e são bons.
Há outros que lutam um ano e são melhores.
Há aqueles que lutam muitos anos e são muito bons.
Porém, há aqueles que lutam a vida inteira. Esses são imprescindíveis."

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Modern Sound... Inadmissível

  Fechou mesmo a loja mais cult e badalada de Copacabana.
 Conhecida por ser a pioneira em importar LP'S, não sustentou a realidade da "pirataria" musical.
  Era o local onde eu e minhas amigas íamos sempre comprar discos importados. Deep Purple (Burn), Genesis, Emerson , Lake and  Palmer... Lembro o dia em que entrei correndo na loja para comprar o LP do Bob Marley, Kaya, ameaçado pela "censura" de ser recolhido da loja por exibir um "baseado" no verso da capa.
 Pena não poder mais mostrar aos meus filhos o Espaço musical mais incrível de Copacabana.

Prazo de Validade

   Prazo de validade não deveria só existir para alimentos e remédios que consumimos no dia a dia.Casamento por exemplo, deveria vir com prazos de validade também. Acabou o prazo, a pessoa faz um balanço se deve ou não renová-lo e pronto. Mas muitas mulheres e homens principalmente, ou se acomodam ou vão empurrando com a barriga a relação já desgastada para ambos. Talvez ano que vem melhore.
  Com os filhos acontece o mesmo. Aí você vai dizer, -Ah! eu não! Eu gosto dos meus filhotes bem juntinho de mim. Não se trata de gostar menos dos filhos. É que chega uma hora que todos tem que "voar" pra fora do ninho. Se você acha que não, pode ter certeza que eles acham que sim. É verdade... filhos também tem" prazo de validade" com relação aos pais. E se você é daquelas(es) que tem filhos já na casa dos 30 anos e não deixaram o ninho, pode ter certeza de que não é pelos seu "belos olhos" e sim por pura comodidade. Economicamente falando, a casa dos pais é bem melhor. Pense nisso!

Cinturão de Fótons

  O Sistema Solar gira em torno de Alcione, estrela central da constelação de Plêiades. Esta foi a conclusão dos astrônomos Bessel,Hesse e Halley.  Descobriu-se também, que esta estrela tem a sua volta um gigantesco anel , ou disco de radiação, em posição transversal ao plano das órbitas de seus sistemas, incluindo o nosso, chamado Cinturão de Fótons. Este cinturão foi percebido pela primeira vez em 1961, através de satélites, marcando o início de uma expansão da consciência além da terceira dimensão.
  O nosso sol leva quase 26 mil anos para completar uma órbita ao redor de Alcione. Para cada órbita completa, nosso sol mergulha por duas vezes nesse anel de micro partículas de radiação, uma vez para o Norte e outra para o Sul. A passagem por este "anel de fótons" leva, aproximadamente, 2000 anos.                                      Estudos indicam que a Terra entrou no Cinturão de Fótons em 1999. Ao entrar na região compreendida por este cinturão, iniciou-se um processo de aceleração, no qual a velocidade da Terra pode alcançar 335.000 Kmh. Esta vertiginosa aceleração comprime o tempo e o espaço de uma forma inimaginável. Daí, talvez, a sensação que temos de que o tempo está passando muito rápido.Os dias parecem que encurtaram.
  Pode-se supor que todas as coisas de natureza tridimensional passarão por uma extraordinária transformação para entrar em harmonia com a compressão da velocidade acelerada. As células, as moléculas, os átomos, serão rearranjados para facilitar a entrada da luz (chamada de Consciência Crística), mas isso já é uma "outra história".